sábado, 15 de agosto de 2009

Diddy Kong


O leal sobrinho de DK, Diddy fez sua primeira aparição em Donkey Kong Country, ao lado do tio, para recuperar as bananas roubadas pela gangue de King K. Rool, com a pretensão de atrair os dois e então tomar posse da ilha DK. Desde então, Diddy tornou-se um dos personagens mais populares do Universo de Donkey Kong, estrelando como personagem principal de Donkey Kong Country 2: Diddy Kong's Quest, ao lado de sua namorada, Dixie Kong. Além disso, sua personalidade foi se alterando, mostrando seu alto intelecto para criar armas e bugigangas, como em Donkey Kong 64, em que ele faz uso de uma pistola de amendoins e um Jetpack feito de barris.

Como Abrir:
Diddy Kong já é disponível

Special Moveset:
B - Peanut Popgun
Frente + B - Monkey Flip
Cima + B - Rocketbarrel Boost
Baixo + B - Banana Peel

Final Smash:
Konga Beat - Referência ao jogo de Nintendo 64, Donkey Kong 64, Diddy ganha movimento livre com o Rocketbarrel enquanto atira amendoins explosivos com uma Peanut Popgun em cada mão, durante cerca de 15 segundos. É dificil de controlar o vôo, sem falar que quando os tiros acertam o chão, se transformam em comida, recuperando 2% cada. Caso os oponentes entrem em contato com Diddy, que fica invencível, recebem cerca de 20% de dano, enquanto cada tiro causa cerca de 30%, mais o knockback.

Informações Gerais:
Enquanto DK abusa de força bruta e alcance, Diddy contrasta usando sua velocidade. Seus golpes são ótimos para iniciar combos, tanto no ar quanto no chão.

Peanut Popgun não é tão útil como parece (uma vez que os amendoins tem chance de estourar e virar comida), mas os tiros podem ser carregados para irem mais longe e mais rápido (sem carregar o projétil viaja em um arco). Isso permite uma versatilidade similar às flechas de Link/Toon Link.

Monkey Flip faz Diddy dar um salto ofensivo para agarrar o oponente, no chão ou no ar. Caso o jogador aperte B novamente, Diddy dá um chute durante o pulo. Uma outra utilidade é a de terceiro pulo, permitindo que Diddy percorra distâncias horizontais para recuperação.

Rocketbarrel Boost é o golpe primário de recuperação de Diddy, servindo como seu terceiro ou quarto pulo (caso Monkey Flip seja utilizado), mas também causa dano caso o oponente se aproxime na hora do lançamento, ou quando Diddy termina o golpe (fazendo com que os barris viagem sem destino até se chocarem com algo). Se Diddy usar o golpe sobre um oponente no ar, causará efeito de Meteor Smash, jogando o inimigo para baixo.


Banana Peel permite a Diddy jogar até três cascas de banana no chão, que funcionam como o item normal, podendo ser usadas tanto por Diddy quanto pelos oponentes, o que faz dele um golpe perigoso, apesar de bastante útil.

Prós:
- Rápido, com golpes de dano e knockback médios, que permitem fazer combos variados;
- Possui diferentes três Meteor Smashes (Ataque pra Baixo no Ar, Rocketbarrel Boost no Ar e Monkey Flip no Ar), ambos muito efetivos e rápidos;
- Bom jogo aéreo e terreno, fazendo dele um personagem bastante versátil;
- Três tipos de Projéteis (Peanut Popgun, Banana Peel e Rocketbarrel Boost - quando o barril se solta de Diddy percorrendo trajeto aleatório);

Cons:
- Rocketbarrel Boost é difícil de se controlar, e pode causar suicídio caso Diddy bata contra a plataforma ao invés de segurar a borda;
- Golpes aéreos muito fracos, principalmente o para cima;
- Banana Peel pode ser pega pelos oponentes;
- Os amendoins de Peanut Popgun podem recuperar a vida dos oponentes caso se choquem com chão e abram (2%);

Minha Opinião:
Diddy Kong é um ótimo personagem. Sua velocidade e golpes são bem balanceados, o que torna ele um personagem irritante de se enfrentar, já que tem uma prioridade alta. Ele é útil contra qualquer tipo de personagem, além de ter três tipos de Meteor Smash diferentes, provando mais ainda sua versatilidade. No entanto, não é um personagem que eu recomendo à jogadores inexperientes, uma vez que o timing da recuperação dele é dificil de pegar. Só não gosto muito de seu Final Smash, por ser relativamente fácil de se escapar e não tão útil como a maioria dos Final Smashes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário