quinta-feira, 19 de junho de 2008

Donkey Kong


Gigantesco e forte, DK, o gorila aparece em Smash Bros. desde o Nintendo 64. Apesar de não ser mais o personagem fisicamente mais forte, DK ainda é páreo duro. Donkey Kong inicialmente apareceu como vilão do jogo de mesmo nome, onde Mario, o herói, tinha de resgatar Pauline das mãos desse poderoso símio. Com o passar dos tempos, DK ganhou mais personalidade (como a simpática gravata vermelha com o seu logo escrito nela), estrelando seus próprios jogos como o protagonista em seu próprio mundo (onde tinha de recuperar suas bananas que foram roubadas pelos Kremlings, crocodilos ladrões). Isso foi confirmado não oficialmente no próprio Smash Bros. Brawl, num dos codecs de Snake em Shadow Moses Island, que o Donkey Kong original, o que enfrentou Mario em 1981, era na verdade o bisavô do atual Donkey Kong (ou seja, é o Cranky Kong do universo de DK).

Como Abrir:
Donkey Kong já é disponível

Special Moveset:
B - Giant Punch
Frente + B - Headbutt
Cima + B - Spinning Kong
Baixo + B - Hand Slap

Final Smash:
Konga Beat - Referência aos seu jogo de GameCube, Donkey Konga, DK pega dois bongôs, e começa a batucar ao som da clássica música de Kongo Jungle, de Donkey Kong Country, mas numa versão remixada, chamada "DK Island Swing". Círculos vermelhos aparecem ao rítmo de cada batida, e o jogador deve apertar A no timing correto em que DK batuca os bongôs, para liberar ondas de som fortes. O diametro das ondas é um pouco maior que a Final Destination. Elas não tem potêncial de Smash Attacks, mas empurram o oponente pra fora do estágio, dificultando e empedindo sua recuperação. No entanto, não é um Final Smash muito perigoso, comparado à outros. Funciona muito bem em batalhas de duplas.

Mudanças do Smash Bros. Melee para o Smash Bros. Brawl e Informações Gerais:
DK está mais rápido e mais forte que sua versão anterior, com maior alcance na maioria dos golpes normais e Smash Attacks.

Giant Punch agora ganhou super armor ao soltar o golpe, no entanto tem menos alcance que no Melee. Headbutt agora é mais rápido, mais forte, e enterra os inimigos no chão mesmo se usado no ar (continua sendo um excelente Meteor Smash). Spinning Kong ganhou mais recuperação vertical, e arremessa os inimigos bem longe no começo do golpe, quando DK começa a girar. Hand Slap também ganhou mais área de alcance e impacto, além de ser muito mais rápido.

Seu agarrão pra cima (chamado de Carry Throw, pois DK carrega o oponente sobre as costas com as mãos, e pode andar pelo cenário), agora também tem super armor. Todos os seus agarrões ganharam um pouco mais de força.

Prós:
- Alto dano, alcance e poder de arremesso em praticamente todos os golpes;
- Possui diferentes Meteor Smashes (Ataque pra Frente no Ar, Ataque pra Baixo no Ar, Headbutt no Ar), com diferente prioridades;
- Super Armor em alguns ataques e Smashes;
- Difícil de se jogar pra fora do cenário devido ao seu peso;
- Único personagem que carrega barris e caixas com sem sofrer redução de velocidade, além de poder pular enquanto os carrega;
- Relativamente rápido para seu tamanho;

Cons:
- Pior recuperação vertical do jogo;
- Escudo pequeno, fácil de se quebrar;
- Não possui projéteis, e por ser um alvo grande, não consegue escapar facilmente de projéteis inimigos;
- Falta de variação de golpes, o que dificulta a aproximação nos oponentes;

Minha Opinião: (Edit 1)
Até alguns dias atrás eu não era muito fã de jogar com o DK, mas ultimamente andei jogando mais com ele, e afirmo que ele é um dos melhores personagens pesados do Smash. Voltou à sua glória dos tempos de N64. Seus vários Meteor Smashes (provavelmente é o personagem com mais variação de Meteor no jogo todo), que podem ser usados de diferentes maneiras, o que o torna relativamente bom em lutas aéreas. Isso faz de DK um ótimo personagem para batalhas em duplas, pois ele funciona com qualquer tipo de personagem e cobre fraquezas de muitos. Tornou-se um dos meus favoritos, pois adoro Meteor Smashes.

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