quarta-feira, 18 de junho de 2008
Bowser
O gigante e poderoso Rei dos Koopas. Se colocando sempre no caminho de Mario, raptando a princesa Peach, Bowser é um verdadeiro monstro, uma força a ser temida. Comandando seu exército de Koopa Troopas, ele espalha o caos pelo Reino dos Cogumelos. Em Smash Bros. não é diferente: Bowser é um dos personagens mais fortes (e mais pesados) do jogo. Valendo-se apenas de força bruta, ele retalha os oponentes com suas garras, presas e chamas.
Como Abrir:
Bowser já é disponível
Special Moveset:
B - Fire Breath
Frente + B - Flying Slam
Cima + B - Whirling Fortress
Baixo + B - Bowser Bomb
Final Smash:
Giga Bowser - Igual ao Giga Bowser que apareceu posteriormente no Smash Bros. Melee. Bowser literalmente dobra de tamanho e força. A transformação dura cerca de 10 segundos. Ele fica unstoppable, e todos os seus ataques ganham propriedades elementais:
- Fogo Negro (semelhante aos golpes de Ganondorf): Tilts, Ataque pra Frente no Ar, Arremesso pra Trás, e ataques de recuperação em plataformas;
- Fogo: Smash pra Frente, Ataque no Agarrão, Arremesso pra Frente;
- Eletricidade: Smash pra Cima, Ataque Neutro no Ar, Ataque pra Trás no Ar, Arremesso pra Cima;
- Gelo: Smash pra Baixo.
Sem dúvida um dos melhores Final Smashes do jogo. Apesar de tomar dano, Bowser fica insanamente forte, e gigantesco. Apesar de tomar dano, nenhum personagem vai ter coragem de atacá-lo (com exceção de Zeldas e Samus da vida). O segredo é não ficar parado.
Mudanças do Smash Bros. Melee para o Smash Bros. Brawl e Informações Gerais:
Bowser aparenta ser ligeiramente maior que sua versão no Melee. Em relação à jogabilidade, foi o personagem com mais melhorias em relação ao Melee. Ficou mais rápido, mais forte, com mais alcance e super armor no Smash pra frente (que além disso dá quase o dobro de dano que no Melee, cerca de 40% pra cima, sendo o Smash mais forte do jogo).
Bowser não possui mais o Koopa Klaw (Frente + B), sendo substituído por Flying Slam. O movimento do golpe é o mesmo. Porém, se Bowser agarra o oponente, dá um pulo gigantesco e cai de barriga com o inimigo embaixo (um suplex, mais precisamente). Se acerta o chão, o inimigo é arremessado verticalmente (e os oponentes que forem pegos na queda recebem dano também). No entanto, essa técnica possibilita o uso de ataques suicídas (como fazer isso pra se jogar pra fora da plataforma junto com o oponente), o que é muito útil em Stock Matches. Além disso, é possível dar pulos infinitos com esse golpe.
Fire Breath também melhorou bastante. Ganhou mais alcance, mais poder, prende os inimigos mais facilmente, e agora pode ser controlado. É possível tirar quase 50% de dano em poucos segundos com esse golpe. Além disso, o lag de recuperação diminuiu bastante. Bowser Bomb é outro golpe com pouco lag, e desce mais rápido que no Melee.
Prós:
- Bem rápido no ar e com pulos altos, apesar de ser o personagem mais pesado do jogo;
- Smash pra frente possui super armor e dá mais de 40% de dano se estiver totalmente carregado;
- Todos os golpes são bem fortes e com potenciais de KO.
- Boa recuperação horizontal;
- Difícil de se jogar pra fora;
- Pode engatinhar;
Cons:
- Alvo fácil, por ser o maior personagem do jogo;
- Recuperação vertical é horrível;
- Relativamente lento para andar;
- Alcance de Agarrão muito baixo;
- Fácil de se acertar Meteor Smashes;
Minha Opinião: (Edit 1)
Bowser realmente me surpreendeu. Odiava jogar com ele no Melee, pois simplesmente era muito fácil de escapar de seus golpes, além do baixo alcance e velocidade que ele possuia. Acho que ele teve uma melhoria de 70% do Melee pro Brawl. Os programadores fizeram justamente o que Bowser necessitava: aumentar um pouco a velocidade e aumentar exacerbadamente o poder dos ataques (afinal, 40% de dano num Smash é MUITA coisa). Bowser é lento, então todos os seus golpes (quando acertarem), tem de ser destrutivos. Recomendo à todos aqueles que gostam de personagens ignorantes e monstruosos.
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