terça-feira, 17 de junho de 2008

Luigi



O medroso irmão de Mario. Por certo tempo, Luigi era apenas considerado o "Player 2" do Universo de Mario (considerando que ele "nasceu" como o segundo player dos jogos clássicos do Mario, onde a diferença era a inversão das cores do macacão). Ao longo dos anos, Luigi ganhou mais personalidade, provando ser totalmente diferente de seu irmão. Estrelou seus próprios jogos, como "Mario is Missing", de Super Nintendo, e "Luigi's Mansion", de GameCube, jogos de exploração e quebra-cabeças, contrastando com os jogos de aventura que Mario protagoniza.


Como Abrir:
- Jogue 22 partidas no Brawl Mode, e então derrote Luigi;
- Termine o Classic Mode sem usar continues, e então derrote Luigi;
- Pegue Luigi para seu grupo no Subspace Emissary Mode.

Special Moveset:
B - Fireball
Frente + B - Green Missile
Cima + B - Super Jump Punch
Baixo + B - Luigi Cyclone

Final Smash:
Negative Zone - Uma referência ao fato de Luigi sempre ter vivido sob a sombra do irmão. Luigi inicia uma exótica dança, enquanto uma zona de energia se forma ao seu redor. Todos os oponentes que estiverem no raio de alcance do Final Smash, sofrem efeitos aleatórios, dentre os quais:
- Redução do poder ataque e de velocidade;
- É lançado muito longe quando atacado;
- Tropeços espontâneos;
- Florzinha na cabeça
(igual à causada pelo item Lipstick);
- Tontura (igual à quando o escudo quebra);
- Uso incontrolável de Taunts (Provocações);
- Personagem dorme;
Luigi não é afetado pelo Final Smash, e mesmo que ele morra durante o golpe, a zona continua por alguns instantes.


Mudanças do Smash Bros. Melee para o Smash Bros. Brawl e Informações Gerais:
Luigi agora possui sua própria voz (ao invés de uma versão reciclada e mais aguda da voz de Mario). Nota: quem dubla Mario, Luigi, Wario e Waluigi são a mesma pessoa.

Luigi Cyclone
agora cobre também recuperação vertical (similar ao Mario Tornado do Melee, só que Luigi sobe muito mais alto). Super Jump Punch também ganhou mais recuperação vertical (e um pouco de horizontal), só que deixa Luigi ainda mais vulnerável. Green Missile agora tem carregamento infinito, você pode continuar segurando o B o quanto quiser, Luigi continuará na posição de lançamento (detalhe é que se Luigi acerta uma parede com esse golpe, sua cabeça fica presa e enterrada nela). Fireball continua a mesma coisa, sem ser afetada pela gravidade, segue direção horizontal.

Luigi tornou-se um pouco mais pesado que sua versão anterior, sua velocidade no pulo, tração e velocidade de queda ganharam mais peso, porém, ele continua um exímio lutador aéreo (apesar de seus ataque áereos para frente e para baixo, Fair e Dair respectivamente, terem ficado mais fracos). Seu Dash Attack (ataque enquanto corre), agora ganhou um hit a mais, que lança o oponente mais longe, bem mais seguro que sua versão do Melee.

Seu agarrão pra trás tornou-se igual ao de Mario na versão Melee (enquanto o de seu irmão perdeu poder) lança o oponente mais horizontalmente e está muito poderoso.

Prós:
- Bons golpes e combos no chão e no excelentes ar;
- Smashes poderosos, rápidos e com boa prioridade;
- Pouquíssimo lag nos Smash Attacks;
- Peso mais leve e baixa tração possibilita Luigi executar muitos golpes no ar antes de cair;
- Possui habilidade andar agachado (habilidade nova introduzida no Brawl);
- Sua Fireball vai mais longe que a de Mario;
- Seu Down Taunt (Provocação na qual ele dá um chutezinho no ar, desanimado) tem efeito de Meteor Smash (apesar de causar 2% de dano), e pode ser letal dentro da Negative Zone;

Cons:
- Velocidade inicial de corrida é lenta;
- Segunda velocidade aérea mais lenta do jogo;
- Alvo fácil de se acertar Air Combos devido ao seu peso mais leve;
- Green Missile tem lag alto quando Luigi aterrisa no chão.

Minha Opinião:
Desde o primeiro Smash Bros., sempre preferi o Luigi. Ele é muito poderoso é técnico, só precisa de paciência. Minha técnica é jogar com ele com a maior calma do mundo, sem pulos excessivos e sem correr muito. Boa parte das pessoas que reclamam do Luigi é porque sua velocidade no ar é muito lenta, o que o torna difícil de controlar. O segredo é não se afobar, jogue com Luigi como se fosse ele próprio: tranqüilo e de bem com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário