sábado, 14 de junho de 2008
Mario
O encanador bigodudo de macacão vermelho conhecido no mundo todo. Mario é o "Mr. Video-Game", nada mais, nada menos que o garoto propaganda da Nintendo. Já tendo exercido as mais diversas profissões durante sua carreira no mundo dos games (como encanador, piloto de kart, super-herói, jogador de tênis, golfe, futebol, professor e até médico), Mario mostra-se um exímio lutador.
Como Abrir:
Mario já é disponível
Special Moveset:
B - Fireball
Frente + B - Cape
Cima + B - Super Jump Punch
Baixo + B - F.L.U.D.D.
Final Smash:
Mario Finale - Mario junta suas mãos e lança milhares de chamas similares a flechas de fogo, que além de dar dano, vão empurrando o oponente pra fora da tela horizontalmente (ou seja, personagens com recuperação horizontal ruím, como Ness e Captain Falcon, se prejudicam muito). É relativamente fácil de se escapar, dependendo do personagem, o dano não é tão elevado comparado a outros Final Smashes, além de não possuir nenhum hit com potencial letal. Porém, é muito útil em Team Battles.
Mudanças do Smash Bros. Melee para o Smash Bros. Brawl e Informações Gerais:
Mario agora tornou-se muito mais ameaçador que sua versão do Melee. Apesar de alguns golpes terem perdido um pouco de potência, ele tornou-se ligeiramente mais rápido, e seu jogo aéreo aumentou consideravelmente.
Mario Tornado, seu antigo Baixo + B, agora tornou-se seu Baixo + A no Ar. Isso tornou Mario ainda mais versátil, como sempre, ele mantém-se o personagem mais equilibrado do Smash Bros.
Seu agarrão pra trás perdeu um pouco de poder, e lança o inimigo mais verticalmente que horizontalmente, no entanto, continua poderoso. Seu Meteor Smash (golpe pra frente no ar, abreviado de "Fair") agora é mais rápido, mas consqüentemente é mais difícil de acertar.
Considerando que Dr. Mario foi excluído do Universo de Smash Bros., os programadores deram à Mario algumas características do Dr. Mario. Seus Smash pra Frente agora tem propriedades tanto do Dr. Mario; caso o golpe acerte o oponente na palma da mão de Mario, o resultado será um único hit muito forte, arremessando o oponente mais longe que o normal. Caso o openente seja golpeado pelo fogo que emana da mão de Mario no golpe, o dano será multi-hit, e não arremessará o oponente tão longe, mas ainda é forte. Outro exemplo é a Fireball, ela vai em menor distância e pinga um pouco mais alto, além de parar o oponente mais facilmente, como as Pills do Dr. Mario.
Prós:
- Bons golpes e combos no chão e no ar;
- Smashes poderosos e com boa prioridade;
- Pouco lag nos golpes;
- Peso médio, não voa muito alto e nem muito baixo;
- Possui Wall Jump;
- Usa projéteis de curto alcance;
- Reflete projéteis com sua capa;
- Empurra os inimigos para longe com o F.L.U.D.D.;
- Tem ótimos golpes de recuperação;
- Possui Meteor Smash.
Cons:
- Meteor Smash relativamente difícil de se acertar;
- Alvo fácil de se acertar Air Combos;
- F.L.U.D.D. não causa dano e deixa Mario vulnerável enquanto está carregando e logo depois de soltá-lo.
Minha Opinião:
Mario realmente tornou-se um personagem formidável, sendo um dos que mais evoluiu desde sua versão no Smash Bros. Melee. Seu Meteor Smash (Frente + A no Ar) continua sendo destrutivo, após a prática de acertá-lo. Jogadores experientes simplesmente "arregaçam" jogando com Mario. Seus combos ficaram mais rápidos e com maior consistência, além de seu jogo aéreo ter melhorado ainda mais. Apesar de eu não gostar tanto assim de jogar com ele (prefiro o Luigi), Mario é realmente uma força a ser reconhecida. Afinal, ele é o Mr. Nintendo. Não podia ser diferente.
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